RELATÓRIO DO RETIRO DE MARÇO 2009

O Retiro dos Universitários da Igreja Batista Getsêmani foi uma bênção. Foram momentos de muito estudo da Palavra, comunhão, louvor e oração. Os 170 universitários que participaram do retiro foram tremendamente visitados por Deus.
Como o retiro foi de um dia, a programação foi intensiva. Logo de manhã, após o café, o Pr. Fred Rocha ministrou um maravilhoso devocional sobre Eclesiastes 3. Em seguida, louvamos o Senhor apenas com as vozes, cantando as canções "Deus está aqui" e "Espírito enche a minha vida".
O Pr. Davi Lago fez palestra a palestra "Cristãos em um sociedade de hiperconsumo", seguida pela palestra do Pr. Lúcio Barreto, "Cristãos frente à erotização da sociedade pós-moderna".
A banda Jó 42 conduziu os participantes em adoração a Deus. Em seguida, houve um debate sobre "A vida do universitário cristão", que contou com a participação de Bruno Mendes, líder da Aliança Universitária da Igreja Batista da Lagoinha e Ivo, presidente da ABU de Belo Horizonte.
Após o almoço o irmão Marcos da banda Palavrantiga ministrou louvores a Deus. Foi um momento de muito quebrantamento. Todos nos ajoelhamos e oramos adorando a Deus.
Rodolfo Amorim, membro da Igreja Presbiteriana do Buritis, e um dos líderes da L'Abri Brasil, fez a palestra "Cristãos frente ao hedonismo da sociedade pós-moderna".
Ainda houve tempo para lazer e esporte no fim da tarde.
Não podemos deixar de lembrar que 17 participantes vieram da Igreja Portas Abertas de São João del Rey.
Louvamos a Deus pela vida do Pr. Jorge Linhares que nos deu todo o apoio. Semestre que vem tem mais!

4 comentários:

ArtFa disse...

Davi é muito bacana ver tantos universitários cristão. Mas vou fazer uma crítica construtiva, penso que temos que capacitar esses estudantes para fazer muito mais fora da igreja, sou professora de geografia e muito do que vivi na faculdade é utopia, e nós como seguidores de Jesus temos que reverter esse papel da universidade, o ano 1984 foi muito marcante para os universitários, o que se vê hoje é a apostasia deles, vivendo cada um por si.
Sabe o que poderia ser feito?
Uma calourada cristã, mas não uma festa, e sim uma calourada beneficente, levando a palavra do Senhor Jesus e algo que muitas pessoas precisam, como comida! Temos que tirar esse universitários de dentro das salas e mostrá-los o mundo que eles enfrentarão aqui fora e que "NÓS" podemos marca essa geração tão fútil e egocêntrica.

Que Jesus te abençõe sempre

Fabrícia

Jussara Joanita disse...

Isso mesmo Fabricia, uma calourada cristã seria uma benção.
Sou universitaria e sinto muito falta de amigos cristãos na minha facul.
Na verdade não conheço nenhum cristão verdadeiro na faculdade em que estudo. É muito triste ver tantos jovens afastados de Deus. Temos que fazer alguma coisa.

Graça e paz pra todos.

Davi Lago disse...

Fabricia,
Temos realizado todas essas atividades. Todo nosso trabalho é voltado para evangelização e atuação dos universitarios nas próprias universidades.
Venha nos visitar!
Abração

ArtFa disse...

Querido Davi, já sou da Get, foi por isso que achei que poderia fazer essa boa crítica.
Nao fui ainda nao culto dos universitarios, mas sei que estão crescendo em números como disse sou professora e estou muito triste pelo que estou vendo nas salas de aula!
Acho que poderiamos fazer muito mais por aqueles que ainda vao se tornar universitarios, pense nisso!
Estou vendo o homossexualismo tomar conta dos meus alunos e isso me deixa muito triste.
Estou a disposição
Com Deus
Abraços