Objetivos centrais de um grupo pequeno na universidade

Por Davi Lago
1. Comunhão
Na reunião o jovem cristão se encontra com outras pessoas como ele. Através da reunião, os jovens cristãos podem se conhecer e estabelecer amizades saudáveis. É fundamental o convívio com outros cristãos para não se esfriar na fé. Um apoiando o outro em todos os sentidos. Seja na vida espiritual como na própria vida estudantil. Além disso, as atividades do grupo sempre são uma alternativa para as festas, baladas e bares.

2. Oração
Na reunião os cristãos podem se unir em oração, para louvar a Deus e pedirem renovação espiritual. Através da oração, do jejum, o grupo é fortalecido espiritualmente. Todos os integrantes do grupo de John Wesley eram comprometidos a orar no mínimo 2 horas todos os dias!

3. Estudo Bíblico
Na reunião os jovens recebem orientação bíblica para a vida. São fortalecidos na mente. É preciso estar preparado para responder as questões dos dias atuais: aborto, célula tronco, eutanásia. É preciso ter conhecimento para saber evangelizar de maneira eficaz. Precisamos gerar cabeças pensantes. Há um vácuo de intelectuais cristãos no Brasil. Precisamos de escritores, professores, cronistas. Precisamos gerar pessoas influentes, formadores de opinião. “Não se pode defender uma fé que não se conhece”. É preciso conhecer para poder pregar e questionar. Uma pergunta oportuna feita em sala pode salvar uma vida.

4. Evangelismo
O grande fruto das reuniões são as almas ganhas para Jesus. As almas serão alcançadas como conseqüência do empenho no estudo da palavra e na oração. As almas se renderão a Cristo quando virem Sua luz brilhando em nossas vidas. As almas se renderão com nosso testemunho.

Nenhum comentário: